.

.

Pra Jack Techio

A ORAÇÃO É PARA ALMA O QUE A COMIDA É PARA O CORPO

A oração é para alma o que a comida é para o corpo

3 de Setembro de 2011.
REDE JAVA - EU ORO POR VOCÊ

Assim como a alma dá vida para o corpo, assim também a oração dá vida para alma.
Assim como o corpo não pode viver sem a alma, assim a alma sem oração está morta.

O homem é um ser tricotômico. Semelhante a Deus o homem é uma trindade, e é formado de CORPO, ALMA E ESPÍRITO.


Enquanto o corpo quer comida a alma quer diversão e o espírito a busca.

O homem é um ser falível. Ele nunca pode ter certeza de seus passos. O que ele pode considerar como resposta à oração, pode ser um eco do seu orgulho. Para ter uma orientação infalível o homem tem que ter um coração perfeitamente inocente e incapaz do mal. Facebook



UM ARTIGO DA REVISTA "CRISTOS" - revista Italiana da década de 60 escrito por
Fraçoá Rustong

Tema: O 3º ROMA
Antigamente existiam dois tipos de homens:

1ºhomem religioso, cria em Deus, cria na Bíblia, orava e estava na igreja.

2ºhomem não acreditava em Deus, não lia a Bíblia, este estava fora da igreja.

Mas ele relatou em sua pesquisa o surgir do 3º homem; este crê em Deus, crê na Bíblia, mas não quer saber de igreja.
Por quê as pessoas estão tão decepcionadas com a igreja?
Porque há muitos que não vivem o evangelho que pregam.
NÓS SOMOS A BÍBLIA QUE O MUNDO LÊ.

Daniel 9. 20-23

Enquanto eu estava falando e orando, confessando o meu pecado e o pecado de Israel, meu povo, e fazendo o meu pedido ao Senhor, ao meu Deus, em favor do seu santo monte;
enquanto eu ainda estava em oração, Gabriel, o homem que eu tinha visto na visão anterior, veio a mim, voando rapidamente para onde eu estava, à hora do sacrifício da tarde.
Ele me instruiu e me disse: "Daniel, agora vim para dar-lhe percepção e entendimento.
Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu lhe trouxe porque você é muito amado. Por isso, preste atenção à mensagem para entender a visão:


QUEM FOI DANIEL?

Daniel que significa "Deus é meu juíz", nasceu em Jerusalém em 623 a.C.
Em 603 a.C., com 20 anos de idade, Daniel foi declarado governador da província babilônica e chefe supremo de todos os sábios (2.48-49). Foi o principal conselheiro de Nabucodonosor durante a destruição de Jerusalém em 586 a.C., e com seus amigos exerceu grande influencia sobre os judeus cativos levados a Babilônia.
Profetizou durante 67 anos, servindo 5 reis babilônicos e 2 reis medo-persas. No governo de três deles (Nabucidonosor, Belsazar e Dário) ele serviu como 1º ministro.
Daniel foi um homem resoluto (firme em seus projetos), corajoso, sábio, cheio de fé, E HOMEM DE ORAÇÃO.

Características de Daniel 6. 3-4 (tinha um espírito exelênte)


Precisamos de mais jovens como Daniel!

Daniel quando tinha insônia não ficava contando carneirinhos ele ia falar com o pastor .

Daniel já cumpria o que está em Atos 2.17
"... E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões."

Na medida em que Daniel se conectava com o mundo espiritual, ele se conectava e atendia Daniel.

(Avatar) hindu "descida" encarnação de divindades em outras religiões.

Havia uma resposta rápida e precisa dos céus a Daniel. Por que? Porque havia uma conexão.
Mateus 18.18
" Aquilo que ligardes na terra será ligado nos céus, e o que desligardes na terra será desligado no céu."

Daniel era muito amado, isso não significa que fosse alguém privilegiado, Daniel buscava ao Senhor e por isso achava-o.

Lucas 11.9-10
"...Peçam, e lhe será dado; busquem, e encontrará; batam, e a porta lhe será aberta.
Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta."

O Altíssimo se deixa ser achado por todos, mas nem todos O estão procurando!

SEGUIR JESUS PODE SER COMPARADO AO ATO DE ANDAR DE BICICLETA; QUANDO PARAMOS TEMOS QUE DESCER.

ORAÇÃO
Um costume curioso no Oriente Médio é que ao chegar a casa de alguém não era comum bater a aporta, este é um costume Ocidental. Mas o costume é se anunciar, SALVO se fosse uma situação de extrema importância. Assim, não se dava batidinhas , mas a porta era esmurrada.
Em Apovalípse 3:20 não fala eis que estou a porta e me anuncio, mas " eis que estou a porta e bato" - isso significa que o que Ele tem para falar com vocês é algo muito importante.

Pra Jaqueline Techio:

0 comentários: