REAJUSTANDO O FOCO
Quem perde a visão, perde o foco.
Quantos aqui já fizeram escola de líderes e nunca tiveram sua célula?
Quantos aqui já tiveram uma célula e perdeu?
Quantos aqui estão lutando para manter sua célula?
Reajustar = tornar a ajustar.
Foco = ajustar para obter uma visão mais nítida.
Em Lucas 9. 28-45 — Nos fala que Jesus ficou um tempo ausênte no monte e quando voltou seus discípulos haviam perdido a fé e os dons, a visão havia se esfriado (vv.41)
Não se deixe paralisar
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele depende toda sua vida.” (Pv 4:23)
O pecado, a dúvida, o medo, a frustração, a insegurança, a incredulidade, o desânimo, as fofocas, o coração contaminado podem paralisar a conquista de um líder autêntico.
Introdução: O que está te impedindo de manter seu foco na visão?
Tudo depende da sua atitude ao receber a palavra.
Quantos receberam uma palavra profética que seriam líderes de multidão?
O que você fez para que essa palavra se cumprisse?
Como Satanás desfoca a visão do líder?
1. Mente oprimida
A opressão é uma das armas mais covardes do inimigo. A Bíblia diz que "a opressão faz endoidecer até os sábios" (Ec 7:7). O que faz calar esse grito de opressão em nossas vidas? RENTIDÃO E A SANTIDADE.
A palavra opressão significa dores, tristeza profunda, tirania, prepotência, violência; é uma perseguição para a alma. Um líder oprimido vive perseguido por suas próprias ideias, interpretações erradas e, também, pelo diabo. Não prospera, inibe a conquista e paralisa o êxito. Quem está oprimido precisa ser liberto e o líder é o canal de Deus na Terra para desoprimir.
João 16.33
..." para que tenham paz no mundo tereis aflições, mas tenham ânimo, Eu venci o mundo"
(I Jo 5:19).
"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do maligno."
A mente oprimida freia o líder.
Percebemos que muitos não têm alcançado o êxito e, na própria comunicação, demonstram uma opressão visível. É algo que está estampado em seu semblante.
São líderes que se esqueceram da Palavra, não vivem o discurso de vida e fizeram aliança com palavras de morte, por isso estão sobre sentença de morte.
Sabemos que as palavras, quando liberadas, são decretos e enchem os céus de um lugar. Quando o inimigo encontra uma brecha, ele toma essas palavras e as lança sobre seu destino, porque o diabo sabe como atingir as fraquezas de um líder. Se você tem argumento e está oprimido por isso, sabendo que toda pendência atrapalha sua comunicação.
Deus nos chamou para andarmos sem argumentos. Nosso foco é a santidade e por ela andaremos. Não devemos nos acostumar com o que temos. Precisamos desejar alcançar níveis maiores em nossa vida. Nossa meta deve ser perseguir a alma para nos tornar mais espirituais. Muitas vezes, queremos ser líderes que sabem esmiuçar a Palavra de forma sobrenatural (e não há nenhum problema nisso!). Porém, precisamos primeiramente ser esmiuçados, quebrados, moldados e formados por ela. Essa é a forma de ser a fôrma que forma.
Há um decreto para quem alimenta a mente com opressões: não será socorrido. O Senhor não aceita a opressão na vida do líder.
2. Um discurso contraditório
Uma conquista é mantida por uma palavra segura, sábia e verdadeira, na qual não há dolo (fraude) algum. O líder de êxito em suas conquistas deve caminhar de mãos dadas com o discurso e a vivência.
O segredo de Jesus foi ministrar com autoridade. Jesus não possuía discurso diferente de atitude e isso O fazia atrair as multidões. Nosso ensino é muito mais importante vivido do que falado.
3. Um coração distante da promessa - desistido.
Todo coração voltado para Deus espera em Suas promessas sem se distanciar dEle (Sl 112:8 "O seu coração está seguro e nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários.")
Porém, um coração longe das promessas do Pai não alcança o êxito, por mais que o deseje. O coração fala de sentimento, vontade, desejo, dentre outras coisas.Por isso, devemos aprender a guardar o coração.
Somos uma geração de líderes que precisam ter o coração em Deus, viver para Ele.
Quando um líder vive o que fala, prospera. No discurso bíblico, os líderes que não viveram as promessas entraram em derrota. Precisamos administrar as dificuldades e não deixar o inimigo encontrar brechas. O líder de excelência caminha sempre alcançando novos territórios.
Uma mente oprimida, um discurso contraditório e um coração distante da promessa são fatores que paralisam e impedem uma conquista brilhante. Permita-se ser acolhido por Deus, retendo apenas o que é benéfico para sua vida e ministério.
0 comentários:
Postar um comentário