.

.

Pra Jack Techio
ESTAMOS PRESTES A VIVER UM TEMPO DE GRANDE AVIVAMENTO
O que você tem feito para conduzir este grande avivamento?

           Líderes são aqueles que conduzem vidas através do poder, são canais de Deus par transformação de uma geração.

Em Êxodo 25.10, vemos o Senhor instruindo seu líder a construir uma arca, essa seria o veículo de comunicação entre Deus e o seu povo.

           Os governantes de Israel passariam a ter responsabilidades com a Arca (presença de Deus).

1 Samuel 2.29 -"...Por que você honra seus filhos mais do que a mim, deixando-os engordar com as melhores partes de todas as ofertas feitas por Israel, o meu povo?"
 Eli se preocupou em honrar mais seus filhos do que o Senhor, assim, a Arca foi tomada pelos Filisteus, Eli foi morto, e Israel fica sem um rei e sem a presença de Deus.

  • A responsabilidade de um líder está em manter firme a presença, não tirar o foco da arca, o que faz diferença dos tempos de prosperidade e escassez em Israel era seu governo (sua cobertura).
          Quando Eli ficou sabendo que a Arca havia sido roubada pelos Filisteus morreu, e na guerra seus filhos Hofni e Finéias também haviam morrido, sua nora também soube que a Arca havia sido roubada e que toda sua família morreu, ela estava grávida e deu a luz a Icabod (se foi a glória de Deus).   O povo ficou sem rei por 5 anos e clamaram a Deus por um rei e assim veio Saul.
            A arca ficou com os Filisteus por 7 meses, a mão de Deus pesava sobre eles até que mandaram de volta para Israel. A mandaram de volta para Quiriate-Jearim ou cidade das flores, cidade gibionita que fica nos limites de Judá e Benjamim. E lá repousou na casa de Abinadabe por 20 anos (1 Samuel 7.1-3)
         Abinadabe teve a Arca do Senhor em sua casa por 20 anos, mas o povo continuava idólatra, adorando a Baal e seus postes ídolos.
           Com o passar do tempo Abinadabe e seus filhos se acostumaram com a presença de Deus, e quando isso aconteceu, passam a não dar mais o devido valor naquilo que era tão valioso. Por isso Uzá toca na arca com tanta naturalidade. Em Êxodo 25, o Senhor orienta que a Arca só podia ser carregada pelas varas, ela não podia ser tocada. Não existia nada de natural na presença de Deus é sobrenatural.
           Em 2 Samuel 6, depois de Davi tornar-se rei de Israel , ele leva a Arca de volta para Jerusalém, mas no meio do caminho vimos como o homem tem o costume de banalizar o sagrado, a presença, profanar o santo, Uzá tocou  e morreu alí mesmo, Davi ficou com medo de retomar a caminhada e a levou para casa de Obede-Edom e lá ficou por 3 meses. Davi estava tão eufórico  para levar a arca de volta para Jerusalém que esqueceu de consultar a vontade d'Ele. Em 3 meses Deus havia abençoado toda a casa de Obede-Edom e tudo o que ele possuía. (2 Samuel 6.11-12)

QUAL O SEGREDO DE OBEDE-EDOM?
Obede = Servo
Edom = descendentes dos edomitas, que descende de Esaú, sendo inimigo de Israel, era também geteu, terra de um dos maiores inimigos de Israel, Golias.
             A bíblia nos relata que Obede-Edom morava na beira da estrada que levava a Jerusalém. 
           Então estamos falando de alguém rejeitado pela sociedade da época, humilhado pelos chamados “povo de Deus”, os Israelitas, desprezado por todos, que tinha uma esposa estéril, animais estéril, não morava na cidade, mas em uma tapera na beira de uma estrada, descendente dos inimigos de Israel, natural da cidade de Golias, mas veremos que era alguém que orava e buscava ao verdadeiro Senhor dos senhores.

           Deus só fez o milagre na vida de Obede-Edom quando Davi se posicionou como Rei. Odebe-Edom passou a ter cobertura.
          Um grande avivamento estava para acontecer em Israel, mas quem pagaria o preço por ele?
          Obede-Edom decidiu arriscar quando ninguém mais queria arriscar, um compromisso radical com Deus. ELE ABRE AS PORTAS DE SUA CASA E DECIDE SER O MODELO QUE AQUELA GERAÇÃO PRECISAVA. Ele se posicionou quando todos estavam com medo, o trauma que Eli e Saul haviam deixado paralisou o povo, mas não Obede-Edom, ele queria a presença (a Arca) aquela era a sua chance de mudar de vida. E assim foi, em três meses toda a vida de Obede-Edom foi transformada, e quando a Arca voltou para Jerusalém com o rei Davi, ele não se despediu dela, ele foi junto, ele e toda sua família.
1º 1 Crônicas 15.17 e 18 - Obede-Edom se tornou porteiro do Santuário do Senhor.
2º 1 Crônicas 15.19-21 - Obede - Edom se tornou músico regido por Asafe.
3º 1 Crônicas 15.24 - Obede-Edom como guardião da Arca do Senhor.
4º 1 Crônicas 16.37 e 38 Obede-Edom lidera 68 pessoas.
5º 2 Crônicas 25.24 Obede-Edom se torna tesoureiro do ouro e da prata do santuário.
          Obede-Edom passou a ser um homem de confiança quando ninguém confiava nele porque ele decidiu acreditar que só a presença do Senhor pode fazer a mudança que ele precisava. Quando todos estavam com medo, com receio ele decidiu arriscar e foi a melhor decisão que ele tomou em toda sua vida.  
            



0 comentários: